Recentemente solicitamos o ponto de situação sobre o não funcionamento das comunicações da Escola (telefone, fax, e internet).
Face ao exposto abaixo, tivemos a sorte de um Pai (entendido no assunto) se ter disponibilizado para corrigir o problema (os alunos agradecem Pai). Graças a ele, o telefone e fax já estão a funcionar. A internet...está quase!
Apresentamos a informação prestada pela Sra. Alzira Rebelo, do Agrupamento de Escolas da Portela e Moscavide:
Bom dia
Em resposta ao solicitado, sobre o serviço de internet na escola Dr. Catela Gomes, informo o seguinte:
- Com o início das obras na escola, o referido serviço foi desligado, tendo sido de imediato feito de novo o pedido à PT para a sua ligação.
- A PT respondeu que, sendo o serviço de Internet um contrato da DRELVT, teria que ser esta a pedir a nova ligação.
- Contactamos a DRELVT solicitando a ligação do serviço, tendo-me esta respondido que iria fazê-lo de imediato.
- Tendo demorado, contactei de novo a DRELVT informando que o serviço não tinha sido restabelecido, tendo também pedido à Câmara Municipal de Loures ajuda no sentido de também pedir aos serviços o restabelecimento do serviço.
- A DRELVT voltou a responder que o serviço tinha sido pedido, dando-nos um contacto da PT para contacto. Esse contacto nunca funcionou nem nunca obtivemos resposta.
- A própria Câmara ( Dra. Sandra Brito), efectuou vários contactos, tanto com a DRELVT como com a PT, sem sucesso.
- Após a conclusão da obra, surge a necessidade de se mudarem novamente as ligações para passar o telefone, fax e net para os novos espaços.
- Contactamos de novo a PT e a DRELVT para a mudança dos serviços.
- A PT deslocou-se ao local para efectuar as ligações. Ao deparar-se com o serviço deixado pela empresa de obras, teve necessidade de contactar esta para alguma ajuda no sentido de perceber o que estava. Foi então agendado o encontro.
- A PT voltou a deslocar-se ao local para efectuar as ligações, tendo-nos então informado que a central se tinha queimado/ estragado e que teria que ser substituída, sem a qual não é possível qualquer ligação.
- Pedimos então um orçamento para a substituição da mesma. Informo desde já que a escola não dispões de verbas próprias para a referida aquisição, pelo que teremos que pedir a ajuda às autarquias.
- Até à data, apesar de ter já passado mais de uma semana, a PT ainda não nos enviou o orçamento.
- Já contactei a Câmara a informar da situação, estando também esta a aguardar a tal orçamento.
Pelo exposto, verifica-se que a situação se tem arrastado, tendo pelo meio alguns imprevistos que têm atrasado todo o processo.
Quanto à segundo questão, parece-me ter sido já respondida na anterior exposição, pois o actual problema, afecta todos os serviços. Sem que a central seja substituída, não é possível qualquer ligação.
Com os melhores cumprimentos
A CAP
Alzira Rebelo
Saiba o que estamos a fazer ou o que já fizemos!