twitter
rss

A APEE tem vivido algumas dificuldades que na sua maioria fazem parte do desafio de qualquer APEE mas outras, no nosso entender, são simplesmente desnecessárias. Uma dessas dificuldades prende-se com as condições (local, horário, arquivo,...) de realização das nossas reuniões de trabalho, conforme descrito nas mensagens em baixo. Face aos acontecimentos enviamos a seguinte mensagem para a Junta de Freguesia de Moscavide:

Informo que a apee ontem dia 29 setembro teve a reuniao mensal, e cumpriu com tudo o que nos foi proposto pela junta, fomos ter com um senhor ao 2º andar que nos abriu a porta do 3º andar as 18:30, e planeamos tudo para que a nossa reunião terminasse, conforme nos foi imposto, as 20:00.
Entretanto também perguntei ao senhor se tinha conhecimento de um armário onde iriam ser colocadas as pastas da apee, e para meu espanto ele não tinha conhecimento de nada, aqui temos uma falha da parte da junta, outra situação, que para nós foi bem mais grave, é que a nossa reunião foi interrompida ás 19:50 pela D. Maria Joao, responsavel do departamento da cultura, com uma atitude hostil, a dizer que as portas tinham que ser fechadas.
O que estava combinado com a junta era a reunião terminar as 20:00, e foi o que lhe dissemos, e a D.Maria Joao continuava a dizer sempre num tom desagradavel que tinha que fechar as portas, e nós mais uma vez pedimos se a senhora podia esperar só mais um bocadinho, porque estavamos mesmo no fim, e a senhora respondeu novamente num tom antipático "não".
Conclusão fomos postos na rua, no horário que ainda estava a ser respeitado por nós e que ainda nos pertencia lá estar.
A apee pede esclarecimentos sobre o sucedido.
Ficamos a aguardar resposta.
Os melhores cumprimentos,
APEE da EB Dr. Catela Gomes


- Resposta da Junta de Freguesia de Moscavide
Em resposta ao vosso mail, informamos que não impusemos nada, mas sim informamos que só era possível a cedência da sala no 3º andar ate às 20 horas pois neste momento difícil que todos nós atravessamos não nos é possível pagar horas extraordinárias para reuniões.
Respondendo à questão do armário para as vossas pastas de arquivo, informo que esta Junta está sempre disponível para colaborar, o que não aceitamos é que utilizem palavras menos acertadas. A Junta não falhou porque não tínhamos que colocar o armário no primeiro dia da vossa reunião.
Quanto às palavras que a funcionaria Maria João possa ter dito vou averiguar. Mais informo que temos, todos, de ter alguma paciência, pois estamos a trabalhar para o mesmo fim, que são as crianças.
Quando alguma coisa corre menos bem devemos conversar e esclarecer o que tenha corrido menos bem.
Espero, assim, ter esclarecido as vossas dúvidas. Estou ao vosso dispor para reuniões que entenderem, para que possamos esclarecer e tirar dúvidas falando abertamente para que não fiquem dúvidas.
Melhores cumprimentos,
Geral JFMoscavide


Assim, face ao exposto acima, a APEE não tem alternativa senão em proceder com a reclamação de um espaço de trabalho na escola de acordo com a lei em vigor.

Saiba o que estamos a fazer ou o que já fizemos!