twitter
rss

Hoje é Dia Mundial da Alimentação!
Esta comemoração teve início em 1981. Esta data é celebrada em cerca de 150 países como forma de sensibilizar e consciencializar a opinião pública sobre questões de alimentação e nutrição. 

Em 2016 o tema do Dia Mundial da Alimentação é : « O clima está a mudar: a comida e a agricultura também devem mudar”.

Estima-se que o número de habitantes do planeta vai ultrapassar os nove bilhões de pessoas em 2050 e que a produção mundial de alimentos vai ter de aumentar em 60% para conseguir dar resposta às necessidades alimentares da população mundial.

Alimentação Sustentável

Existe desperdício de alimentos de várias formas: pela produção em excesso, por queda no transporte, demasiado tempo em stock... No entretanto, grande parte do desperdício ocorre exatamente onde o alimento deveria ser aproveitado: na cozinha. Será que algumas cascas, sementes ou raízes de alimentos não poderiam ser aproveitadas em vez de serem deitados fora? A alimentação sustentável pretende um aproveitamento integral dos alimentos, bem como um planeamento da compra dos produtos e sua conservação. 
Menos lixo acumulado, menos dinheiro gasto em vão e melhor distribuição de mantimentos. Tudo isto com pequenas mudanças no dia a dia.



2016-10-16

Ajude os alunos da Escola Dr. Catela Gomes.
Para isso basta ser nosso Associado ou nosso Parceiro, temos vantagens para todos.